3º ciclo, Sobre nós

A saga continua…

Depois da aluna V. e do desafio entre professoras, agora é a vez do aluno P. mostrar que também sabe escrever.

O sapato debaixo da árvore de natal do Bairro de Ideias.

Era uma vez várias bruxas, mas havia duas que eram diferentes. Elas eram iguais aos humanos. As bruxas eram todas amigas só que houve um dia que as duas bruxas chatearam-se com as outras todas.

As tais eram tão amigas que pegaram nas suas vassouras e foram embora e foram para a Amadora. Esta cidade tinha muitas escolas, logo uma delas disse:
– Tu não achas que a cidade tem muitas escolas?
– Sim!
– Deve haver miúdos e miúdas com muitas dificuldades.
– Então, O que achas de fazermos um centro de estudos?
– Boa ideia!
– Está ali uma casa abandonada.
– Então, fazemos ali.
– Deixa-me só descalçar o sapato para tirar esta pedra. 
A bruxa tirou o sapato e deixou-o cair.

Elas avançaram com a ideia e tiveram muito sucesso, muitos alunos quiseram vir. Elas tinham a alcunha de bruxas e queriam ser as únicas. Lembraram-se que as suas “amigas” podiam tirar-lhes os lugares, então estavam com medo.

bruxa natalPassado muito tempo, era época de natal e tinham que fazer a árvore. Estavam contentes mas no espaço de cinco minutos ficaram tristes, pois o natal é quando as bruxas costumam viajar. As duas queridas bruxas pensaram no que podiam fazer para elas não as visitarem. Pensaram logo no sapato.

O problema é que não sabiam onde ele estava. Procuraram em todo o lado, mas faltava um lugar: debaixo da árvore. Elas já estavam contentes. Passado uma hora, uma bruxa bateu a porta, mas mal viu o sapato foi-se embora e nunca mais se viu.

É por esse motivo que o Bairro de Ideias, que é um centro de estudos, tem um sapato debaixo da árvore de natal.

Leave a Reply