Hoje, escrevemos para um público muito especial. Escrevemos para as mulheres de hoje, isto é, as mães dos nossos alunos e, principalmente, para as nossas alunas.
Atualmente, temos mulheres com liberdade e independência. Temos mulheres com mil e um estatuto social, mas mais do que tudo temos mulheres de mil e uma faceta.
Nós somos exemplos dessas mulheres. Somos filhas, irmãs, esposas, mães e amigas com diversas funções como confidente, dona de casa, enfermeira, professora e gerente. Sentimos na pele, corpo e alma que tudo começa e acaba connosco. Mesmo que deleguemos tarefas, a responsabilidade é toda nossa.
Ganhámos liberdade e independência, mas ninguém disse que deveríamos ser perfeitas em tudo. No entanto, como somos mulheres devemos ser as melhores filhas, mães e irmãs porque desde os primórdios da civilização esses são os nossos papéis.
Com a modernidade, vieram outras funções. Porém, a exigência de perfeição não desapareceu. Sentimos que não temos o direito a falhar como esposas, mães, amigas, donas de casa, professoras e gerentes.
Queremos gritar a todas as Mulheres de hoje e de amanhã que SIM, PODES FALHAR!
Não somos perfeitas e é isso que nos torna BELAS!
Feliz dia da Mulher!
